Canotes KSW BIKES
Vamos falar um pouco sobre a história desse componente, que chegou com a invenção da bicicleta de segurança. Esta estrutura de segurança tinha a dimensão do eixo do assento para o pedivela fixada no tamanho da roda, que se apresenta tão grande quanto as pernas do ciclista permitiam. Até o final da década de 1920 exigia um canote com maior extensão para que o assento pudesse ser colocado, essa medida foi modificada em favor de um canote plano devido os ângulos foram tornando-se mais inclinados.
Para produzir um Canote de selim KSW são necessários muitos processos e etapas de fabricação. A KSW BIKES é uma indústria verticalizada e produz sua própria matéria prima. Através do processo de extrusão de alumínio, partindo de tarugos da liga de alumínio 6061 pesando quase 100 kg, a KSW produz os tubos e perfis necessários para a fabricação do canote.
|
São aproximadamente 05 peças que após a extrusão seguem para os processos de corte, prensa, furacão, acabamento, montagem do conjunto, tratamento térmico por último, a pintura eletrostática e montagem final até a caixa! Um último detalhe que faz toda a diferença! Possuímos um setor de personalização onde fazemos gravações a laser ou tampografia onde adicionamos o logotipo da KSW, régua de altura e aviso de inserção mínima!
Para um canote de selim chegar a sua casa, são utilizadas mais de 30 pessoas, que participam desde o início do processo até a embalagem final.
|
Garantindo a segurança dos nossos produtos, os canotes de selim KSW são testados em laboratório e atendem todas as normas da NBR, é segurança e qualidade com tecnologia brasileira, além de possuir a fixação que dominamos de carrinho. Ao decorrer da história desse componente, os canotes foram aumentando de tamanho e se tornando mais flexíveis, com melhorias proporcionais de conforto. Hoje em dia existe Canotes de vários diâmetros diferentes, os de fabricação da KSW BIKES possuí a medida de 27,2mm (o ideal é usar um canote de 26mm para um quadro de 27,2mm), a importância da utilização de medida correta, além do conforto trás segurança, evitando que esse componente gire ou abaixe durante o uso, caso seja necessário é possível a utilização de uma bucha adaptadora, para adequar a medida ao tubo de selim.
|
É importante utilizar o canote de forma correta para não entortar ou quebrar o componente, utilize canote de 350mm para modalidade de estrada e MTB; não deixe de utilizar a inserção mínima segura entre 10mm e 15mm para dentro do tubo de selim, essa medida não deve ser ignorada a utilização incorreta do canote pode causar a quebra do seu quadro.
|
O Edu Capivara, do Canal Pedaleria, já produziu diversos vídeos sobre esse item, entre esses vídeos destacamos, Como é feito um canote + 7 super dicas, produzido em nossa fábrica no ano de 2022, confira o vídeo completo abaixo:
Se você quer conhecer mais sobre o canote e ter mais informações, segue link dos conteúdos do Canal Pedaleria. https://www.youtube.com/results?search_query=pedaleria+canote Revestir o interior do canote com graxa ou anticorrosivo ajudará na vida útil do componente. Adquira seu Canote em nosso site ww.kswbikes.com.br/produtos/componentes/canote-de-selim |