Escola de bike? Sim! Conheça essa nova modalidade para quem quer aprender a andar de bicicleta.
Quem aprendeu a andar de bicicleta quando era pequeno, sabe como esse processo não é tão fácil quanto parece. Equilíbrio, disciplina, prática e perseverança são as palavras-chave para conseguir sair pedalando com maestria.
Nos últimos tempos, com o objetivo de guiar quem está aprendendo a dar as primeiras pedaladas, as escolas de bike vêm mostrando que vieram para ficar! Conversamos com Fábio Silva, da Ação – Escola de Patinação, Skate e Bike para entender melhor como funciona essa modalidade.
KSW: Como surgiu a ideia de dar aulas de bikes?
FS: Quando criança, eu tinha duas bicicletas e ensinava os meus colegas a pedalar sem rodinhas, de maneira intuitiva. Ao crescer, fui percebendo que existia uma dificuldade dos pais ensinarem seus filhos e foi a partir de muita observação que eu criei um método eficaz.
KSW: Qual a duração do curso e das aulas?
FS: São 5 aulas, com uma hora de duração cada uma.
KSW: Quanto tempo, em média, demora para uma criança aprender?
FS: Depende um pouco de criança para criança. Medo de cair, medo de se machucar e medo da novidade influenciam e muito no processo de aprendizagem, mas eu diria que na primeira aula já é possível perceber uma evolução, pedalar para frente, sem as rodinhas.
KSW: Quais os equipamentos necessários para a aula?
FS: O uso do capacete é obrigatório e o kit de segurança (cotoveleiras, joelheiras e luvas) é opcional.
KSW: Existe idade mínima e idade máxima para participar?
FS: O mínimo é 4 anos e o céu é o limite, já formei alunos com 65 anos!
As aulas acontecem na região de Alphaville e Tamboré, em São Paulo e na região da Vila Cruzeiro, também em São Paulo! Para mais informações, confira o instagram da escola!